11 aplicativos para reduzir os gastos no final de ano

Empresa de serviço de táxi montou lista com apps para garimpar promoções e descontos e planejar gastos

Fim de ano é, tipicamente, período de aumento dos gastos. Seja por causa de compra de presentes, organização das festas ou pagamento de dívidas acumuladas, o orçamento fica mais apertado. Nessa período — ainda mais em um ano como 2015 —, garimpar promoções e planejar gastos é uma boa saída para quem precisa economizar.

Nessa linha, a empresa WayTaxi, dona de um aplicativo para serviço de táxi — similar ao Easy Taxi e ao 99Taxis —, fez uma lista de apps úteis para reduzir gastos no final do ano. A maioria está disponível tanto para Android quanto iOS. Confira:

  • Facilista: ajuda fazer a pesquisar preço de produtos disponíveis no supermercado e ainda formar sua própria lista de compras. O aplicativo ainda faz a comparação entre diferentes redes de supermercados.
  • Guiato: uma espécie de guia de promoções, disponibiliza ofertas, promoções catálogos e folhetos de diversas redes varejistas como supermercados, farmácias, lojas de decoração e moda.
  • Buscapé: conhecido comparador de preços, também possui uma versão móbile. No aplicativo, é também é possível encontrar o preço de um produto através da leitura do código de barras.
  • Price Beer: permite comparar o preço das cervejas entre diversas lojas online e descobrir o custo médio da marca desejada.
  • Álcool ou gasolina, chefia?: com o app, é possível escolher o combustível mais barato por meio de uma calculadora inteligente. Basta informar os preços do álcool e da gasolina, e ele informa a opção com melhor custo benefício.
  • Minhas despesas: auxilia o usuário a gerir e controlar as despesas pessoais de maneira simples. Basta informar as receitas e despesas no aplicativo.
  • Mais preço: permite consultar o valor de medicamentos em diversas redes de farmácia e drogarias do Brasil. São 16 mil medicamentos cadastrados para consulta dos usuários.
  • Qual operadora?: mostra quais as operadoras dos seus contatos salvos no dispositivo. Útil para quem possui descontos entre ligações da mesma operadora.
  • Churrascômetro: informa o número de comidas e bebidas que será necessário de acordo com o número de convidados e calcula custo aproximado do churrasco.
  • Elma Chips: o app funciona de maneira semelhante ao Churrascômetro. Basta informar a duração da festa e o número de convidados que o aplicativo irá informar a quantidade ideal de aperitivos e bebidas.
  • Meu evento: permite cadastrar uma lista de convidados, administrar fornecedores e fazer o planejamento financeiro da festa.

Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/marta-sfredo/noticia/2015/11/11-aplicativos-para-reduzir-os-gastos-no-final-de-ano-4902110.html